sábado, 4 de setembro de 2010

Especial "Grandes Estilistas": Hubert Givenchy !

Chéris, hoje eu vou falar sobre o grande Hubert de Givenchy, ou Hubert-James Marcel-Taffin Givenchy (Bauvais, 21 de fevereiro de 1927) que é um aristocrata e estilista francês.

A principal característica das criações de Hubert de Givenchy foi a extrema elegância, que o deixou reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado. O francês Hubert James Taffin de Givenchy começou a se interessar por moda cedo (há registro de uma visita a uma exposição de estilistas famosos quando ele tinha 10 anos). Fez Escola de Belas Artes, em Paris, e trabalhou com grandes nomes da alta-costura.

Antes de abrir sua própria maison, em 1952, chegou a trabalhar com Christian Dior, Elsa Schiaparelle, Jacques Fath, Robert Piguet e Lucien Lelong. Em 1953 conheceu sua musa inspiradora, que se tornou sua amiga e responsável pelo grande sucesso de sua marca: a atriz Audrey Hepburn. Os modelos que ela usou nos filmes Sabrina, de 1954, Cinderela em Paris, de 1957 e Bonequinha de Luxo, de 1961, eram todos do estilista. Neste último filme, o vestido longo preto que Audrey usou se tornou inesquecível. A dupla era a combinação perfeita entre atriz e estilista, marcando a imagem de ambos como sinônimos de elegância e refinamento. Além da atriz, o estilista vestiu Jacqueline Kennedy, Grace Kelly e a duquesa de Windsor.

Site da marca: http://www.givenchy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muiito obrigada por estarem lendo o nosso blog !
Espero que tenham gostado !
Xoxo,
SweetBelieve

Voltem Sempre (: