quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quem não tem colírio...

Era uma vez uma bonequinha de luxo meiga, delicada e chiquérrima que usava enormes (para seu delicado rosto) óculos escuros. Sim, você adivinhou: é Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany. De certa forma, esses óculos não combinavam com ela… e por isso mesmo compunham tão bem o seu estilo !
Os óculos escuros podem ser essa nota dissonante, o it que torna chique a roupa de bater e casual aquela peça que nasceu pra recepção em embaixada. Pode ser o toque de perua que toda mulher precisa. Ou o detalhe que não deixa a mulher parecer uma perua !
Sim, todo poder às lentes escuras ! Se é verdade que os olhos são as janelas da alma, ocultá-los abre espaço para o sonho, a fantasia e indagações de todo o tipo. Quer ver ? Por exemplo: por que o fulano apareceu na festa, de noite, de óculos escuros? Por que essa moça insiste em ficar de óculos mesmo num dia nublado ? Ah, mistério! Ou um simples terçol …
Em tempo: a história dos óculos e das lentes em geral é bem antiga. Os Inuit, aquele povo eskimó, usava protetores contra os reflexos da neve. Dizem que óculos sem grau eram usados como adereço na China de Confúcio. Durante a Idade Média, um matemático árabe desvendou as leis da física que permitiram a fabricação de lentes de grau. De descoberta em descoberta, chegamos aos aviões no século XX. Os raios solares prejudicavam os olhos dos pilotos, e assim surgiram os óculos de sol propriamente ditos (e não apenas de lentes coloridas).
É isso aí: óculos escuros além de protegerem a vista, valorizam seus traços faciais. E o modelo certo vai te deixar com um ar misterioso, inescrutável, sexy !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muiito obrigada por estarem lendo o nosso blog !
Espero que tenham gostado !
Xoxo,
SweetBelieve

Voltem Sempre (: