quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cobertura completa do São Paulo Fashion Week - Terceiro Dia

O terceiro dia de desfiles da coleção inverno 2011 da São Paulo Fashion Week começou neste domingo (30), às 13h. A Iódice foi a primeira a subir na passarela e Valdemar Iódice fez uma apresentação inspirada no punk romântico. Juliana Jabour, Cori, Osklen e Colcci também passaram pelo prédio da Bienal.

Iodice
Marca: Iodice
Direcão criativa: Valdemar Iodice
Styling: Benjamin Galopin
Beleza: Marcos Proença (cabelo) e Fatima Thomas (make)
Trilha: Zé Pedro
Tema: A obra do fotógrafo Sam Haskine
Cartela de cores: Preto, laranja, marrom, nude e branco, detalhes em dourado
Materiais: Couro, jérsei, georgette, seda, lã; franjas de couro, tachas e bordados
Formas: Cinturas marcadas em vestidos e mais elevadas nas calças; decotes das costas; momentos de silhuetas mais secas e outros de modelagens mais amplas
Highlights: Os looks mais descompromissados, como o legging de couro com camisetão. E para quem não conhece, o stylist Benjamin Galopin foi assistente de Carine Roitfeld, ex-editora da “Vogue” francesa, por cinco anos e hoje trabalha com marcas como Versace e Tom Ford.




Juliana Jabour
Marca: Juliana Jabour
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Rodolfo Tavares e Alex D´Toledo (DJ Trusty)
Tema: Movimento grunge
Cartela de cores: Azul, beterraba, preto, verde militar e vermelho
Materiais: Algodão acetinado, crepe de chine, gaze de viscose, malha com lurex, moletom de lã, tafetá texturizado e sarja de algodão
Formas: Comprimentos variados, que vão desde o curto ao superlongo; silhuetas aparecem estruturadas ou amplas e confortáveis, como dita o estilo grunge
Highlights: Em sua estréia na SPFW, Juliana mostra uma coleção madura, com um bom trabalho de shapes e proporções. Suas roupas vestem mulheres com personalidade, estilo e que não abrem mão do conforto. Há ótimas saias compridonas, paletós amplos, maxicardigans do desejo (aliás, toda a parte de tricô é ótima). Quem não quer se proteger do frio assim?



Cori
Marca: Cori
Estilistas: Andrea Ribeiro e Giselle Nasser
Styling: Renata Corrêa
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Hisato Tanaka
Tema: A obra de Frank Lloyd Wright
Cartela de cores: Vermelho, preto, cinza, verde oliva, marinho
Formas: Linhas retas
Highlights: Boa coleção, mais minimalista e focada. A alfaiataria, que é um dos pilares da marca, é tradicional, mas de muito bom gosto, nada chata. Há ótimos paletós, tipo boyfriend, um hit da estação, bons vestidos, sóbrios sem caretice, tricôs com formas arredondadas, tipo casulo e as saias longas, que aparecem em nove a cada 10 coleções. Um guarda-roupa pronto para uma cliente madura, discreta e de bom gosto.



Osklen
Marca: Osklen
Diretor Criativo: Oskar Metsavaht
Styling: Pedro Sales
Beleza: Fatima Thomas
Trilha: Gomus
Tema: Fenix
Cartela de cores: Cinza, marrom, vermelho, azul Royal, laranja, bege, azul marinho e ocre. A estampa Floral Fire tanto remete aos hibiscus da Osklen de anos atrás, quanto ao fogo do incêndio
Materiais: Cashmere italian, chamois, couro, moletom, pelúcia e peles de salmão e pirarucu
Highlights: Como o FFW antecipou, a marca transformou uma tragédia em material criativo para desenvolver essa coleção. O incêndio que destruiu o acervo de dez anos da grife rendeu reflexões a Metsavaht, que achou um momento oportuno para rever seu trabalho e estilo. E essa revisão traz um novo olhar aos clássicos do universo masculino,  como os cashmeres de gola V, que se desdobram em vestidos e camisetões deliciosos. Outros destaques ficam por conta das cores fortes, como o vermelho, da alfaiataria supercool e da mistura de couro e cashmere. Tudo amplo, acolhedor e quente para bons dias de frio em qualquer parte do globo. Que venha o inverno.



Colcci
Marca: Colcci
Direção criativa: Adriana Zucco e Jeiziel Moraes
Styling: Camille Bidault-Waddignton
Beleza: Max Weber
Trilha: Zé Pedro
Tema: Roupa como meio de informação
Cartela de cores: Cinza, camelo, azul, salmão
Materiais: Couro, denim, lã, renda
Formas: Do super justo, com shortinhos e calças skinny, ao amplo, com jaquetas e paletós
Highlights: Demi Moore, Ashton Kutcher, Gisele, Alessandra Ambrósio... Tanta coisa ao mesmo tempo que acabamos esquecendo de olhar as roupas. Ops, brincadeira! Com o styling bem executado de Camille, a Colcci mostrou uma de suas coleções mais despretenciosas. O jeans e a alfaiataria são os pontos fortes e que dão estrutura à coleção. Boas lavagens e ótimos shapes. Destaques: a blusa jeans de Gracie Carvalho, supersimples, o paletó salmão e os vários casaquinhos de lã. O masculino ganha força com a mão de Jeiziel Moraes, ex-Ellus. Ah, fofoquinha das internas: nem Demi Moore resistiu aos encantos da Gisele. Na primeira entrada da top, ela seguiu o coro e fez sua salva de palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muiito obrigada por estarem lendo o nosso blog !
Espero que tenham gostado !
Xoxo,
SweetBelieve

Voltem Sempre (: