quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cobertura completa do São Paulo Fashion Week - Quinto Dia

A marca Do Estilista abriu o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week nesta terça (1) levando um progeto dos anos 80. Ao longo do dia, as marcas Ana Salazar, FH por Fause Haten, Jefferson Kulig e Lino Villaventura também fizeram apresentações na Bienal.

Do estilista:
Marca: Do Estilista
Direcão criativa: Marcelo Sommer
Styling: David Pollak
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Paulo Bega
Cartela de cores: Preto, bege, castor, rosa, verde e marrom
Materiais: Seda, renda, tafetá com lycra, georgette, gase dublada
Highlights: Após três temporadas procurando um caminho, Marcelo Sommer reencontra a boa forma. E para isso, ele escolhe a linda música “Inspiration”, do Section 25, projeto dos anos 80. Sommer mergulha em seu próprio universo e de lá traz elementos que sempre foram importantes para ele e que estavam um pouco perdidos. Para começar, suas amigas. No casting do desfile estavam Lu Curtis, Mari Weickert, as gêmeas Bittencourt, Isabela Fiorentino, Cássia Ávila, Lara Gerin. Ana Claudia e Dani Raizel, geração que Sommer viu crescer e acontecer. Foi uma delícia rever todas essas meninas juntas. Para a coleção, ele manteve seu estilo que sempre tem uma pegada vintage, mas moldou seus desejos em tecidos mais nobres, como seda e tafetá. Ele limpou os excessos decorativos e encontrou na simplicidade uma (boa) direção a seguir. Há poucas cores, mas uma ênfase na modelagem. Há looks frescos, como o tomara-que-caia floral ou mais trabalhados como o vestido volumoso, meio vitoriano, com cara de antiguinho. Mesmo o longo vestido preto de pois, inteiro fechado, achava sua sensualidade na transparência e na leveza. Por sinal, leveza parece ser a palavra chave  neste novo momento de Sommer.



Ana Salazar:
Marca: Ana Salazar
Styling: Isabel Branco
Beleza: Henrique Martins
Trilha: DJ Dexter
Tema: As florestas centenárias da região central de Portugal
Cartela de cores: Preto, vermelho, metalizados, verde oliva, cinza
Materiais: Sarja, pele, musseilne, malha, gase e feutro
Highlights: Como de costume, a estilista portuguesa trabalha com, o preto com cor principal. O destaque fica por conta do trabalho com couro (até uma jaqueta estilo perfecto aparecer!) e a série de vermelhos, que apesar de forte, ilumina a coleção



FH por Fause Haten
Marca: FH por Fause Haten
Direção criativa: Fause Haten
Beleza: Ricardo dos Anjos
Tema: “N.A.D.A.”, simplicidade e essência; Catherine Deneuve em “A Bela da Tarde”
Cartela de cores: Preto, bege e cinza
Materiais: Couro e georgette de seda
Formas: Fause trabalha com três formas: triangular em A, mais ampla; uma silhueta mais seca e reta e, por mim, calças mais curtas e com a cintura bem alta
Highlights: Em seu relase Fause explica. “Pensava em cor e não tinha nenhuma vontade, pensava em tecidos e não achava nada que me agradasse. Então resolvi aceitar o Nada que se apresentava. Como fazer uma coleção exercitando o vazio?” Ele de fato limpou os excessos. Há poucas cores e silhuetas, poucos materiais, mas o brilho dos cristais, que aparecem em blusas, mangas e detalhes ficam responsáveis por nos lembrar do verdadeiro DNA de Fause Haten.



Jefferson Kulig
Marca: Jefferson Kulig
Styling: Jefferson Kulig
Beleza: Mario Nova / Studio W
Trilha: Horácio de Bonis
Cartela de cores: Preto, com pontos de azul
Materiais: Tecidos tecnológicos, como TK renda e TK veludo, couros com texturas
Highlights: Kulig também dá uma limpada nos excessos e apresenta uma coleção mais comercial.Tem até um look básico de paletó e calça, ambos sequinhos. O estilista continua com sua busca por novas texturas e, neste desfile, mostra uma colegam de materiais diferentes em uma mesma peça.


Lino Villaventura
Marca: Lino Villaventura
Styling: Reginaldo Vieira e Lino Villaventura
Beleza: Marcos Costa
Trilha: Felipe Venancio
Tema: Homenagem a Paulo Borges, por ter criado a SPFW; o luxo da originalidade
Cartela de cores: Preto, beterraba, vinho, marrom, cinza, branco-gelo, pérola, ocre e petróleo
Materiais: Jersey de malha, gazer de seda pura, tafetá de seda, cetim, tule texturizado, veludo e malha com efeito de couro
Highlights: “Num momento em que o simplismo e a banalidade imperam, os sonhos sempre vão perpetuar aqueles que se arriscam em sonhar”. Suas palavras no release traduzem à risca seu universo, sempre muito rico na busca por materiais nobres e encorpados, que, com sua habilidade, transformam-se desde em vestes delicadas e sensuais a poderosas armaduras.


Por: Giiu. Sperandio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muiito obrigada por estarem lendo o nosso blog !
Espero que tenham gostado !
Xoxo,
SweetBelieve

Voltem Sempre (: