“A moda praia está bem democrática e oferece opções de diferentes tamanhos e modelagens que podem ser utilizadas das práticas esportivas às festinhas ao pôr-do-sol”, comenta Silvana Eva, gerente de moda praia da marca LYCRA®.
O tecido também deve ser levado em consideração na hora da escolha. Atualmente existem tecidos específicos para o segmento, desenvolvidos com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que tem a propriedade de resistir até 10x mais ao cloro, quando comparado com elastanos sem tratamento especial.
Além de proporcionar conforto, liberdade de movimento e maior aderência, características existentes no fio LYCRA®. “Apoiado em pesquisas de moda e comportamento, adaptamos as principais influências e tendências internacionais para o mercado brasileiro, que é único”, ressalta Silvana. Como resultado: peças, cores, estampas e apliques adequados ao clima e ao corpo das mulheres brasileiras.
Essência: Influência da despreocupada década de 1950, que consagrou o surf como a prática esportiva da geração consciência. Neste tema os florais se evidenciam. Bem-estar e alegria também se refletem nas estampas, nos bordados e em cores vivas. A silhueta ampulheta confere feminilidade e transporta às ilhas mediterrâneas.
O clima de festa tem ainda um toque despojado dos anos 70. Para celebrar essa mistura, sobreposição de estampas a listrados, na mais pura expressão de criatividade. Plissados, franzidos e babados para um efeito mais naive, ingênuo, e proporcionalmente romântico em perfeito equilíbrio com shapes mais apropriados para pegar onda, como a t-shirt.
Provocação: O que antes era alternativo torna-se cool. Movimentos originários das ruas invadem a praia. Tema energético e exuberante. Detalhes emprestados do streetwear, como o zíper aparente, se destacam nas peças de construções clean. Recortes e cores blocadas determinam o contorno do corpo. Formas contemporâneas levam a praia ao limite da individualidade. Shapes remetem a uma influência esportiva como a dos jogos de areia, vôlei e futebol. Funcionalidade à prova com peças e combinações que vão da praia ao cotidiano. Como os coletes que sobrepostos a biquínis criam um clima urbano.
Nômade: Seguir o caminho das águas, dos rios que desembocam em mares, permite descobrir culturas e costumes distantes. O silêncio inspirador da natureza evoca uma atmosfera relaxante e, levemente, espiritual. Seja em detalhes de pedras, até mesmo ouro, e jóias. Ou em construções artesanais como cordas e trançados, usados para unir top e calcinha, reinventando o “engana-mamãe”. O étnico ainda está presente nas releituras de estampas e padronagens indianas. A trilha ainda leva a safáris selvagens e glamourosos.
Dicas para conservar melhor as peças de moda praia
• Efetue lavagem manual com água na temperatura máxima de 30º C e sabão neutro, espremendo delicadamente. Importante: sabões em pó, sabões de coco e sabonetes não são necessariamente neutros. Verifique antes de usá-los.
• Principalmente para biquínis, sungas e maiôs: lave as peças em água abundante, imediatamente após sair da piscina ou praia.
• Secar à sombra, evitando a secagem em máquina.
• Não passe a ferro, especialmente biquínis e maiôs.
• Deve-se evitar o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e outros produtos químicos.
• Evitar o contato do tecido com áreas abrasivas (ásperas) para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida (nylon) na superfície da peça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muiito obrigada por estarem lendo o nosso blog !
Espero que tenham gostado !
Xoxo,
SweetBelieve
Voltem Sempre (: