terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verão 2011: Dicas de Biquínis

O verão se aproxima e com ele aumenta a vontade de arrumar as malas, para as viagens de final de ano e férias, para curtir toda alegria que a estação mais quente do ano proporciona. Para esses momentos é imprescindível separar looks de moda praia atuais e práticos que possam ser usados dentro e fora da água.
“A moda praia está bem democrática e oferece opções de diferentes tamanhos e modelagens que podem ser utilizadas das práticas esportivas às festinhas ao pôr-do-sol”, comenta Silvana Eva, gerente de moda praia da marca LYCRA®.
O tecido também deve ser levado em consideração na hora da escolha. Atualmente existem tecidos específicos para o segmento, desenvolvidos com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que tem a propriedade de resistir até 10x mais ao cloro, quando comparado com elastanos sem tratamento especial.
Além de proporcionar conforto, liberdade de movimento e maior aderência, características existentes no fio LYCRA®. “Apoiado em pesquisas de moda e comportamento, adaptamos as principais influências e tendências internacionais para o mercado brasileiro, que é único”, ressalta Silvana. Como resultado: peças, cores, estampas e apliques adequados ao clima e ao corpo das mulheres brasileiras.

 
Aqua: O glamour surge de peças grandes e bem modeladas com detalhes requintados, tais como as maxi calcinhas que criam um efeito de emagrecimento. Mulheres devidamente vestidas em looks de inspiração marítima, como os uniformes vintages ou os atuais trajes dos Marines americanos. Combinações com acessórios – chapéus, bolsas e sandálias – são recomendados.
Essência: Influência da despreocupada década de 1950, que consagrou o surf como a prática esportiva da geração consciência. Neste tema os florais se evidenciam. Bem-estar e alegria também se refletem nas estampas, nos bordados e em cores vivas. A silhueta ampulheta confere feminilidade e transporta às ilhas mediterrâneas.
O clima de festa tem ainda um toque despojado dos anos 70. Para celebrar essa mistura, sobreposição de estampas a listrados, na mais pura expressão de criatividade. Plissados, franzidos e babados para um efeito mais naive, ingênuo, e proporcionalmente romântico em perfeito equilíbrio com shapes mais apropriados para pegar onda, como a t-shirt.
Provocação: O que antes era alternativo torna-se cool. Movimentos originários das ruas invadem a praia. Tema energético e exuberante. Detalhes emprestados do streetwear, como o zíper aparente, se destacam nas peças de construções clean. Recortes e cores blocadas determinam o contorno do corpo. Formas contemporâneas levam a praia ao limite da individualidade. Shapes remetem a uma influência esportiva como a dos jogos de areia, vôlei e futebol. Funcionalidade à prova com peças e combinações que vão da praia ao cotidiano. Como os coletes que sobrepostos a biquínis criam um clima urbano.
Nômade: Seguir o caminho das águas, dos rios que desembocam em mares, permite descobrir culturas e costumes distantes. O silêncio inspirador da natureza evoca uma atmosfera relaxante e, levemente, espiritual. Seja em detalhes de pedras, até mesmo ouro, e jóias. Ou em construções artesanais como cordas e trançados, usados para unir top e calcinha, reinventando o “engana-mamãe”. O étnico ainda está presente nas releituras de estampas e padronagens indianas. A trilha ainda leva a safáris selvagens e glamourosos.
Dicas para conservar melhor as peças de moda praia
• Efetue lavagem manual com água na temperatura máxima de 30º C e sabão neutro, espremendo delicadamente. Importante: sabões em pó, sabões de coco e sabonetes não são necessariamente neutros. Verifique antes de usá-los.
• Principalmente para biquínis, sungas e maiôs: lave as peças em água abundante, imediatamente após sair da piscina ou praia.
• Secar à sombra, evitando a secagem em máquina.
• Não passe a ferro, especialmente biquínis e maiôs.
• Deve-se evitar o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e outros produtos químicos.
• Evitar o contato do tecido com áreas abrasivas (ásperas) para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida (nylon) na superfície da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muiito obrigada por estarem lendo o nosso blog !
Espero que tenham gostado !
Xoxo,
SweetBelieve

Voltem Sempre (: